Três tremores de terra são registrados no período de cinco dias em Alagoas
01/04/2025 09:49:15
Por redação
O Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) tem sido uma referência crucial na detecção e monitoramento de atividades sísmicas em todo o país. Recentemente, sua importância foi destacada com a identificação de uma série de tremores de terra que sacudiram diferentes regiões de Alagoas ao longo de três dias consecutivos.
Os registros apontam que o primeiro tremor ocorreu em 19 de fevereiro, às 16h28, na cidade de Ibateguara, localizada na Zona da Mata alagoana. Este evento inicial foi caracterizado por uma magnitude preliminar de 2.0 mR, segundo os cálculos realizados pelo LabSis.
No dia subsequente, em 20 de fevereiro, outro abalo foi detectado, desta vez em Craíbas, no Agreste do estado. O tremor ocorreu por volta das 12h03, apresentando uma magnitude preliminar calculada em 1.7 mR.
A sequência de eventos sísmicos não cessou, pois, no terceiro dia, em 21 de fevereiro, um novo tremor foi registrado em Arapiraca, também localizada no Agreste alagoano. Este terceiro evento, ocorrido às 11h56, foi caracterizado por uma magnitude preliminar calculada em 2.1 mR.
É crucial ressaltar que o LabSis, reconhecendo a importância da vigilância contínua, continua monitorando de perto todos os abalos sísmicos que ocorrem em Alagoas.
Publicidade

Mais notícias

Alagoas lidera ranking nacional em gastos de turistas, segundo o IBGE

Mais de 554 mil alagoanos já ativaram o e-Título, versão digital do título de eleitor

Três tremores de terra são registrados no período de cinco dias em Alagoas

Após operação da PF, senador Rodrigo Cunha chama atenção para época que Renan Calheiros foi presidente da Salgema
