Trabalhador morre em obra e Ministério Público do Trabalho abre investigação
19/03/2025 23:04:14
Por redação
O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL) informou, nesta terça-feira (11), que vai investigar as circunstâncias da morte de um trabalhador em uma obra no bairro Riacho Doce, em Maceió. O homem, identificado apenas como Jackson, conduzia um caminhão que tombou, ficando preso às ferragens.
Segundo o órgão ministerial, uma denúncia já foi protocolada sobre o caso. A Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região deverá designar um procurador para acompanhar as investigações e adotar as medidas necessárias para a apuração do acidente.
Informações preliminares indicam que Jackson dirigia o caminhão por uma estrada quando o veículo perdeu força e tombou. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. O tráfego na AL-101 Norte precisou ser parcialmente interditado devido ao acidente.
A obra onde ocorreu o acidente é realizada pela Construtora Castilho. Apenas em 2025, o MPT/AL já instaurou 18 procedimentos administrativos relacionados a acidentes de trabalho.
Publicidade

Mais notícias

Alagoas lidera ranking nacional em gastos de turistas, segundo o IBGE

Mais de 554 mil alagoanos já ativaram o e-Título, versão digital do título de eleitor

Três tremores de terra são registrados no período de cinco dias em Alagoas

Após operação da PF, senador Rodrigo Cunha chama atenção para época que Renan Calheiros foi presidente da Salgema
