Trabalhador morre em obra e Ministério Público do Trabalho abre investigação
06/11/2025 07:34:09
Por redação
O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL) informou, nesta terça-feira (11), que vai investigar as circunstâncias da morte de um trabalhador em uma obra no bairro Riacho Doce, em Maceió. O homem, identificado apenas como Jackson, conduzia um caminhão que tombou, ficando preso às ferragens.
Segundo o órgão ministerial, uma denúncia já foi protocolada sobre o caso. A Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região deverá designar um procurador para acompanhar as investigações e adotar as medidas necessárias para a apuração do acidente.
Informações preliminares indicam que Jackson dirigia o caminhão por uma estrada quando o veículo perdeu força e tombou. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. O tráfego na AL-101 Norte precisou ser parcialmente interditado devido ao acidente.
A obra onde ocorreu o acidente é realizada pela Construtora Castilho. Apenas em 2025, o MPT/AL já instaurou 18 procedimentos administrativos relacionados a acidentes de trabalho.
Publicidade

Mais notícias

Compositor alagoano de 17 anos é indicado ao Grammy Latino por sucessos de Léo Foguete

Primeira-dama de Maceió é agraciada com o título de Cidadã Honorária de Alagoas

Terceiro pinguim é encontrado morto no litoral de Alagoas durante migração

Mais frio e chuva? Tudo sobre como deve ficar o tempo nesta terça-feira (5) em AL

