Dois homicídios são registrados na região da Mata; Polícia investiga casos em União dos Palmares e Branquinha

Dois homicídios são registrados na região da Mata; Polícia investiga casos em União dos Palmares e Branquinha
Reprodução

Redação


A 11ª Delegacia Regional de Homicídios, em União dos Palmares, investiga dois assassinatos ocorridos no último fim de semana na região da Mata alagoana. Um dos casos foi registrado em Branquinha e o outro em União dos Palmares.


Segundo o delegado Humberto Cassiano, o homicídio em Branquinha pode ter ocorrido em contexto de legítima defesa, já que a vítima era suspeita de praticar assaltos e de ter cometido uma tentativa de homicídio contra uma gestante em União dos Palmares.


Já no caso ocorrido em União dos Palmares, a investigação aponta para uma discussão em um bar que terminou em morte.


Dois homens se desentenderam com a vítima, que teria ido até sua casa buscar uma faca. Um dos suspeitos se apresentou voluntariamente à polícia no domingo (24), relatando que reagiu por medo e alegando que foi seu amigo quem desferiu os golpes fatais de faca, enquanto ele teria atingido a vítima com pauladas.


A vítima, identificada como Julilson, usava tornozeleira eletrônica e já havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio anterior. O delegado confirmou que o crime pode estar relacionado a uma rixa antiga, já que o próprio acusado confessou desavenças com a vítima.


O suspeito que se entregou disse ainda ter tomado a decisão após ser convencido pela mãe, uma vez que amigos da vítima teriam ido até sua casa para ameaçar a família. Ele se apresentou à polícia por volta das 11h do domingo.


A Polícia Civil segue em diligências para localizar o segundo envolvido. Quem tiver informações pode repassar anonimamente pelo Disque Denúncia 181.


De acordo com Humberto Cassiano, a região estava com os índices de homicídio controlados nos últimos meses, resultado da integração entre a Polícia Civil, Polícia Militar e o apoio da população.