Operação em União dos Palmares prende quatro suspeitos ligados ao grupo “Bonde do Cenoura”

Operação em União dos Palmares prende quatro suspeitos ligados ao grupo “Bonde do Cenoura”
f95cd327-c8e8-420f-a64f-2e125270cead.jpeg

Redação com assessoria


Nos dias 7 e 8 de outubro de 2025, a Delegacia de Homicídios da 11ª Região, em ação integrada com o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e o Serviço de Inteligência do 2º Batalhão de Polícia Militar, cumpriu mandados de prisão e apreensão contra suspeitos de envolvimento em homicídios ocorridos em União dos Palmares, Zona da Mata alagoana.


A operação resultou na apreensão de um adolescente de 15 anos e na prisão de três homens, com idades de 18, 22 e 27 anos. Segundo as investigações, eles integram o grupo criminoso “Bonde do Cenoura”, surgido há alguns anos e envolvido em disputas ligadas ao tráfico de drogas na região.


Os detidos são apontados como responsáveis pelos homicídios de José Deyvid Lourenço da Silva, em 29 de junho, e de Jefferson Wilson da Silva, em 17 de setembro, além da tentativa de homicídio contra Wemerson da Silva Firmino, registrada no dia 25 do mesmo mês. Durante as buscas, as equipes apreenderam armas de fogo e entorpecentes nas residências de dois dos suspeitos.


Ambos também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. De acordo com a Polícia Civil, os crimes estão relacionados à disputa entre o “Bonde do Cenoura” e a facção rival Comando Vermelho pelo controle do comércio ilícito de entorpecentes em União dos Palmares.


O adolescente foi encaminhado à Superintendência de Medidas Socioeducativas, onde permanecerá internado. Já os outros três suspeitos foram conduzidos ao sistema prisional alagoano. As investigações continuam para identificar e responsabilizar outros integrantes do grupo criminoso envolvidos nos recentes episódios de violência na região.