Abandono de carros apreendidos em depósito da Polícia Civil vira alvo do MP de Alagoas

Abandono de carros apreendidos em depósito da Polícia Civil vira alvo do MP de Alagoas
206e92f9e213d2f555162fb5bc662cf9f84.webp

Francês News


A 62ª Promotoria de Justiça da Capital, responsável pelo Controle Externo da Atividade Policial em Alagoas, instaurou um procedimento administrativo para investigar a situação crítica de um pátio de veículos apreendidos pela Polícia Civil do estado. A ação foi motivada por uma inspeção técnica que revelou um cenário de abandono e possível desperdício de dinheiro público.


Durante vistoria realizada no dia 11 de setembro deste ano, a promotora Karla Padilha Rebelo Marques constatou um "expressivo acúmulo" de carros no local, que fica a céu aberto. Segundo o relato, muitos veículos estavam em avançado estado de deterioração e alguns estavam completamente tomados por vegetação, indicando que foram esquecidos há muito tempo.


A demora na destinação final desses bens — que são patrimônio público — gera perda irreversível de valor, riscos de incêndio e degradação ambiental. Além disso, uma parte significativa dos carros não possui identificação clara, o que dificulta ações judiciais ou administrativas para devolução ou regularização, contribuindo para o acúmulo no local.