Abandono de carros apreendidos em depósito da Polícia Civil vira alvo do MP de Alagoas
07/12/2025 03:29:01
Francês News
A 62ª Promotoria de Justiça da Capital, responsável pelo Controle Externo da Atividade Policial em Alagoas, instaurou um procedimento administrativo para investigar a situação crítica de um pátio de veículos apreendidos pela Polícia Civil do estado. A ação foi motivada por uma inspeção técnica que revelou um cenário de abandono e possível desperdício de dinheiro público.
Durante vistoria realizada no dia 11 de setembro deste ano, a promotora Karla Padilha Rebelo Marques constatou um "expressivo acúmulo" de carros no local, que fica a céu aberto. Segundo o relato, muitos veículos estavam em avançado estado de deterioração e alguns estavam completamente tomados por vegetação, indicando que foram esquecidos há muito tempo.
A demora na destinação final desses bens — que são patrimônio público — gera perda irreversível de valor, riscos de incêndio e degradação ambiental. Além disso, uma parte significativa dos carros não possui identificação clara, o que dificulta ações judiciais ou administrativas para devolução ou regularização, contribuindo para o acúmulo no local.
Publicidade

Mais notícias

Compositor alagoano de 17 anos é indicado ao Grammy Latino por sucessos de Léo Foguete

Primeira-dama de Maceió é agraciada com o título de Cidadã Honorária de Alagoas

Terceiro pinguim é encontrado morto no litoral de Alagoas durante migração

Mais frio e chuva? Tudo sobre como deve ficar o tempo nesta terça-feira (5) em AL

