Moradores denunciam e MP vai investigar obras da BRK em Marechal Deodoro

Moradores denunciam e MP vai investigar obras da BRK em Marechal Deodoro
cc3a9bc35b767327ea097668fb38553d4ad.webp

Francês News


Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro, em Alagoas, instaurou um procedimento administrativo para investigar as denúncias feitas pela Associação dos Moradores dos Loteamentos e Ruas do entorno do Trevo do Francês contra a concessionária de serviços de água e esgoto BRK Ambiental. A representação alega que a empresa vem destruindo vias pavimentadas durante a implantação da rede de esgoto e não realiza a recuperação adequada, deixando obras inacabadas, com buracos e riscos à população.


No despacho, a promotora Maria Luísa Maia Santos considerou que, apesar de manifestações da empresa, os moradores alegam que as soluções são sempre provisórias e novos problemas surgem. Diante disso, o MP decidiu instaurar o procedimento para apurar se as obras estão em conformidade com o contrato de concessão celebrado com o Estado.


Primeiras providências determinadas:

  1. À ARSAL (Agência Reguladora): A agência terá 20 dias para prestar informações detalhadas sobre o contrato de concessão, sobre eventuais fiscalizações realizadas na localidade, apresentar uma manifestação técnica sobre as irregularidades e informar sobre procedimentos já instaurados contra a BRK.
  2. À BRK Ambiental: A concessionária terá 15 dias para apresentar informações detalhadas sobre as obras no Trevo do Francês e um cronograma de execução e conclusão.