Temperatura em Maceió pode chegar a 33°C nesta terça-feira (30)
30/12/2025 10:21:11
Por Francês News
Com as temperaturas máximas chegando a 33°C nesta terça-feira (30), a Defesa Civil de Maceió colocou em ação o protocolo de calor desenvolvido para orientar a população sobre os cuidados necessários durante os dias mais quentes do verão. O órgão iniciou o nível operacional de observação e passará a enviar alertas via SMS para quem se cadastrar.
De acordo com o coordenador-geral da Defesa Civil, Abelardo Nobre, o protocolo visa proteger a população em períodos de calor intenso. “Avisaremos aos maceioenses em caso de necessidade, enviando uma mensagem de alerta, para que sigam as recomendações necessárias”, explicou.
Recomendações principais
Beber água regularmente, mesmo sem sede;
Usar roupas leves, claras e soltas;
Aplicar protetor solar e usar chapéu e óculos escuros;
Evitar atividades físicas intensas entre 10h e 16h;
Descansar em locais frescos, sombreados ou climatizados;
Nunca deixar pessoas ou animais em veículos fechados.
Como receber os alertas
Para cadastrar-se e receber as mensagens da Defesa Civil, basta enviar uma mensagem de texto (SMS) com o CEP da residência para o número 40199.
No nível de observação, a Defesa Civil irá intensificar o monitoramento das condições meteorológicas, orientar a população a evitar exposição excessiva ao sol e preparar materiais e canais de comunicação para possíveis alertas futuros.
A iniciativa busca reduzir os riscos de desidratação, insolação e outros problemas de saúde agravados pelo calor, especialmente entre idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas. A previsão para esta terça em Maceió é de mínima de 25°C e máxima de 33°C.
Publicidade

Mais notícias

Compositor alagoano de 17 anos é indicado ao Grammy Latino por sucessos de Léo Foguete

Primeira-dama de Maceió é agraciada com o título de Cidadã Honorária de Alagoas

Terceiro pinguim é encontrado morto no litoral de Alagoas durante migração

Mais frio e chuva? Tudo sobre como deve ficar o tempo nesta terça-feira (5) em AL

