Ministro diz que Lula buscou médicos após indisposição e dor de cabeça

Ministro diz que Lula buscou médicos após indisposição e dor de cabeça
Foto: reprodução

Por redação com Metrópoles


Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social, contou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava “indisposto” durante as agendas de segunda-feira (9/12) e apresentou dor de cabeça antes de ir ao hospital.


“O presidente ontem estava um pouco indisposto durante o dia, no fim da tarde teve dor de cabeça. Em contato com médicos, decidiu realizar bateria de exames no hospital Sírio-Libanês em Brasília”, comentou o ministro pelas redes sociais, nesta terça-feira (10).


Após as avaliações, “foi constatada a necessidade do procedimento cirúrgico, e médicos optaram por realizar em São Paulo, a equipe coordenada pelo doutor Kalil”.


Pimenta garantiu que o procedimento ocorreu dentro do “normal” e “planejado” e informou ainda que Lula “vai permanecer internado por mais alguns dias”.


Nesta madrugada, o titular do Planalto foi submetido a uma cirurgia de emergência de drenagem, após a ressonância magnética ter apontado uma hemorragia intracraniana, resultado do acidente doméstico sofrido em outubro.


Os exames foram realizados em Brasília e, depois, Lula seguiu para São Paulo a fim de fazer a operação.


Segundo o primeiro boletim médico divulgado, “a cirurgia transcorreu sem intercorrências. No momento, o presidente encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI”.


Às 9h, a equipe responsável pela saúde de Lula dará uma coletiva de imprensa com mais atualizações.