‘Corno Feliz’: conheça o baiano que abriu barraca de drinks de sucesso após descobrir traição
15/03/2025 08:12:16
Redação com g1 Bahia
O baiano João Augusto de Almeida, morador de Morro de São Paulo, resolveu empreender em um dos momentos mais difíceis da vida. Ele descobriu uma traição da então companheira e acabou tendo a ideia de abrir uma barraca de bebidas ao se dirigir até um mirante para refletir no momento de dor. O empreendimento nomeado como "Drink do Corno Feliz" já funciona há quase 10 anos e virou sucesso no destino turístico localizado na Ilha do Tinharé.
"Muita gente acaba com a vida do outro ou com a própria vida por causa de uma traição. Precisamos brincar mais com isso, abrir a nossa mente. A vida continua", disse em entrevista ao site g1.
Segundo João Augusto, a traição foi descoberta em 2016, após 16 anos de relacionamento com a mulher. Na época, ele disse que estava lendo o romance "O Homem Mais Inteligente da História", de Augusto Cury, e inspirado no enredo do livro, decidiu ir até o Mirante do Morro para olhar a paisagem, rezar e meditar.
O apelido não o incomoda, pelo contrário, o empreendedor anda inclusive com um chapéu de palha com um par de chifres. Enquanto prepara caipirinhas e caipiroskas com cacau e até melão, ele escuta relatos de pessoas que, assim como ele, foram "corneadas".
Entre as histórias, estão a de um marido que traiu a esposa com a madrinha de casamento e da missionária que era amante do "irmão" de igreja. "Eu escuto as histórias e brinco com as pessoas. A verdade é que nessa vida todo mundo é 'corneado'", contou.
Para o Corno Feliz, "levar uma gaia" significa ser traído, o que pode acontecer inclusive fora de relacionamentos amorosos. As traições podem vir de amizades, colegas de trabalho, da família. É por meio deste ponto de vista que ele teoriza que todo mundo é ou ainda vai ser "corneado".
Com chifre ou não, todos são bem-vindos na barraca de drinks, que fica em um espaço de proteção ambiental. A entrada no mirante é gratuita e os drinks podem ser comprados entre 8h e 18h.
Publicidade

Mais notícias

Inflação de alimentos: Lula erra e posta imposto zerado para ovos

Oruam é preso em flagrante no Rio de Janeiro

Pesquisa do Instituto Futuro mostra Boulos fora do 2º turno na corrida eleitoral em SP

Com reformulação, alunos do ensino médio terão novas disciplinas e mais horas obrigatórias a partir de 2025
