Lula defende exploração do petróleo brasileiro: “Não vou abrir mão”

Lula defende exploração do petróleo brasileiro: “Não vou abrir mão”
1378b492c4ff34ee71a85d8c1c7799ea.avif

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, na manhã desta sexta-feira (4/7), do anúncio de investimentos da Petrobras no setor de refino e petroquímico do Rio de Janeiro, no valor de R$ 33 bilhões. No evento, o petista defendeu a estatal, afirmando que não vai abrir mão da exploração do petróleo brasileiro para outros países.


"Eu não vou abrir mão do petróleo brasileiro para outros explorar. Quero que a gente faça da forma mais responsável possível. A gente não quer prejudicar nada, mas a gente não vai abrir mão da riqueza do nosso país", declarou Lula, mas sem citar a Margem Equatorial, região da costa do Brasil que vai do Amapá ao Rio Grande do Norte e é apontada como nova fronteira de exploração de petróleo e gás.


O presidente ainda apontou que a Petrobras tem de investir em pesquisa e que "vamos colher muita coisa este ano".


Na ocasião, a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou que a possível exploração de petróleo na região da Margem Equatorial do país ocorrerá de forma segura. "Nosso histórico de zelo pelas pessoas, pelo meio ambiente e pelo patrimônio próprio e de terceiros vai garantir uma operação segura em todas as áreas da Petrobras", destacou a chefe da petroleira.