Trump defende Bolsonaro, mas diz que não é seu amigo: “Conheço”

Trump defende Bolsonaro, mas diz que não é seu amigo: “Conheço”
Trump-defende-Bolsonaro-mas-diz-que-nao-e-seu-amig-00826409-110c4cd9c0cc46631e1fd939063e4e41-7.webp

Redação com Metrópoles


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a se posicionar em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao comentar o andamento do processo contra o ex-chefe do Executivo brasileiro após ser questionado por jornalistas, Trump declarou que Bolsonaro "não é seu amigo", mas que o conhece e o considera um líder que atuou com firmeza em prol de seu país.


A declaração foi feita nesta terça-feira (15/7) na Casa Branca, após Trump ser informado sobre o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que Bolsonaro seja condenado por três crimes: tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e participação em organização criminosa.


Trump classificou o julgamento como uma "caça às bruxas", expressão que já usou em outras ocasiões, como em carta enviada à Lula para impor tarifas de 50% aos produtos brasileiros.


"Ele não é meu amigo, mas é alguém que conheço. Representa milhões de brasileiros, pessoas maravilhosas. Ama o Brasil e lutou muito por essas pessoas. Agora querem prendê-lo. Isso me parece uma caça às bruxas, e acho muito triste", afirmou o presidente norte-americano.