Valdemar Costa Neto pede revisão de decisão de Moraes sobre visitas a Bolsonaro

Valdemar Costa Neto pede revisão de decisão de Moraes sobre visitas a Bolsonaro
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Por Francês News


O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, pediu nesta terça-feira (12) que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reconsidere a decisão que exige que os pedidos de visita a Jair Bolsonaro sejam feitos exclusivamente pela defesa do ex-presidente, e não por aliados individualmente.


Moraes determinou que os pedidos de visita devem ser solicitados pela defesa de Bolsonaro, e não por meio de requerimentos avulsos de aliados.


Com a decisão, Valdemar Costa Neto, o senador Carlos Portinho (PL-RJ) e o deputado Nicoletti (União-RR) tiveram seus pedidos negados.


Valdemar argumenta que Bolsonaro já demonstrou interesse em recebê-lo em petições anteriores e renovou o pedido (Peça 1.600), comprometendo-se a cumprir todas as condições impostas pelo STF.


No dia 4 de agosto, Moraes decretou a prisão domiciliar de Bolsonaro e restringiu visitas à sua residência em Brasília. A medida foi tomada após o ministro entender que o ex-presidente utilizou as redes sociais de seus filhos para burlar a proibição judicial de se manifestar nas plataformas digitais.


A defesa de Bolsonaro agora será a única responsável por protocolizar pedidos de visita.


Aliados que já tiveram solicitações negadas precisarão recorrer ao advogados do ex-presidente para tentar nova autorização.