FBI divulga foto de suspeito envolvido na morte de Charlie Kirk

FBI divulga foto de suspeito envolvido na morte de Charlie Kirk
fbi-divulgou-imagem-de-pessoa-que-estaria-conectada-ao-ataque-de-charlie-kirk-foto-divulgacao-fbi_ry133823971_widexl.jpg

Folhapress


O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, divulgou nesta quinta-feira (11) o retrato de uma pessoa suspeita de estar envolvida no assassinato do influenciador trumpista Charlie Kirk.


Funcionários do FBI de Salt Lake City não disseram se a fotografia era do atirador suspeito, apenas descreveram como uma "pessoa de interesse". Nas duas imagens divulgadas, a pessoa suspeita aparece usando calças, uma camisa preta estampada com uma bandeira dos Estados Unidos e um animal que parece ser uma águia, além de boné e óculos escuros.


Kirk, 31, foi baleado durante evento na Utah Valley University, na cidade de Orem, nos EUA. O ativista foi o fundador do grupo de mobilização jovem Turning Point USA e se tornou uma das principais lideranças da direita americana. Era um aliado próximo do presidente Donald Trump.

Mais cedo nesta quinta, o FBI afirmou ter encontrado uma arma que acredita ter sido usada no assassinato.

"Hoje encontramos o que acreditamos ser a arma usada. É uma 'bolt action rifle' [um tipo de fuzil]. Foi encontrada em uma área de mata. Os investigadores também coletaram impressões digitais", disse o agente especial do FBI, Robert Bohls, em entrevista.