Celso Sabino anuncia saída do Ministério do Turismo

Celso Sabino anuncia saída do Ministério do Turismo
IMG_1816.webp

Metrópoles


O ministro do Turismo, Celso Sabino (União-PA), anunciou a saída do cargo após o rompimento do União Brasil com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A carta de demissão foi entregue ao petista em uma reunião no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (26/9), mas a saída efetiva ainda deve demorar alguns dias, e não há substituto definido.


“Tive uma conversa hoje com o presidente da República em virtude da decisão que o partido ao qual sou filiado tomou, de deixar o governo, e vim hoje aqui cumprir o meu papel. Entreguei ao presidente a minha carta e o meu pedido de saída do Ministério do Turismo, cumprindo a decisão do meu partido”, afirmou o ministro após o encontro.


Sabino disse ainda que Lula pediu que ele fique mais uma semana no cargo, a fim de acompanhar uma agenda em Belém (PA), na quinta-feira (2/10), para a entrega de obras da COP30. “O presidente pediu que eu acompanhasse nessa missão à cidade de Belém na próxima quinta-feira, e assim nós vamos estar”, disse ele.