Presidente Lula diz que trocou telefone com Donald Trump

Presidente Lula diz que trocou telefone com Donald Trump
IMG_8039.webp

Redação


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta segunda-feira (27), que ele e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, trocaram telefones, caso surjam dificuldades nas negociações entre os dois países. A declaração do presidente brasileiro foi em resposta à fala de Trump, após deixar a Malásia.


“Estabelecemos uma regra de negociação que toda vez que tiver uma dificuldade eu vou conversar pessoalmente com ele. Ele tem o meu telefone e eu tenho o telefone dele”, afirmou Lula em uma breve conversa com a imprensa, na saída do hotel em Kuala Lumpur, na Malásia. 


Segundo a agência de notícias ReutersTrump disse que teve uma "boa reunião" com Lula, a quem descreveu como "um cara bastante enérgico", mas não assegurou um acordo com o Brasil.


 "Não sei se algo vai acontecer, mas veremos", disse Trump a repórteres que o acompanharam no avião presidencial. Segundo Lula, essa incerteza é “óbvia”. “Não era possível que em uma única conversa a gente pudesse resolver os problemas”, disse o presidente brasileiro.