“Dia de terror” no Rio deixa segurança do príncipe William preocupada
30/10/2025 23:28:54
Metrópoles
Os portais internacionais de notícias Express, Daily Mail e The Mirror publicaram sobre a megaoperação no Rio de Janeiro que deixou 121 mortos, conforme dados atualizados pela Polícia Civil do estado nesta quinta-feira (30/10). Os tabloides ressaltaram o sentimento de “preocupação” e “temor” com relação à segurança do príncipe William, que chegará à cidade na manhã de segunda-feira (3/11).
“Preocupações com a segurança do príncipe William antes da visita ao Earthshot após o ‘dia do terror'”, escreveu o Express no título. Já o Daily Mail noticiou: “Operação policial em favela brasileira deixa mais de 100 mortos em sangrenta ‘limpeza’ dias antes da visita do príncipe William“. O The Mirror frisou que a capital carioca está em uma “guerra entre gangues” momentos antes do herdeiro do trono chegar.
Ao The Mirror, uma fonte que não quis se identificar confidenciou: “Com a chegada do príncipe William e outras autoridades ao Rio para a cerimônia [do Prêmio Eartshot], a segurança já estava reforçada. Mas, após o derramamento de sangue sem precedentes durante os violentos confrontos entre gangues, o governo [estadual] mobilizou milhares de policiais e militares.”
“Todos os olhares estarão voltados para o Rio enquanto William estiver lá, e há uma preocupação genuína de que a violência volte a eclodir durante sua estadia no Brasil”, salientou o informante.
Publicidade

Mais notícias

Investigados do INSS compraram 1.243 cabeças de gado a R$ 2,8 milhões

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

Bolsonaro deve se ausentar dos próximos dias do julgamento da trama golpista no STF

Alfredo Gaspar critica decisão de Moraes e fala em “ditadura da toga”

