Datafolha: 91% dos eleitores não se arrependem do voto em 2022; taxa é similar entre apoiadores de Lula e Bolsonaro
10/12/2025 03:13:12
Francês News
Nove em cada dez eleitores brasileiros não se arrependem de como votaram para presidente nas eleições de 2022. É o que revela a nova pesquisa do Datafolha, divulgada na noite desta segunda-feira (8). O índice de arrependimento é baixo e praticamente idêntico entre os apoiadores dos dois candidatos que disputaram o segundo turno: 91% dos eleitores de Lula e 92% dos eleitores de Bolsonaro afirmam que não mudariam seu voto.
A pesquisa, que ouviu 2.002 pessoas em 113 municípios entre os dias 2 e 4 de dezembro (com margem de erro de 2 pontos percentuais), mostra uma sociedade politicamente consolidada em suas escolhas passadas. Apenas 8% dos entrevistados declararam arrependimento, enquanto 1% não soube ou não respondeu.
Cenários para 2026: Lula lidera em todos os possíveis duelos
O levantamento também mediu a intenção de voto para uma eventual disputa em 2026. Em todos os cenários testados, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece à frente dos potenciais adversários.
No cenário mais provável atualmente, um segundo turno contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Lula venceria por 47% a 42%, com 10% de votos brancos/nulos.
Publicidade

Mais notícias

Investigados do INSS compraram 1.243 cabeças de gado a R$ 2,8 milhões

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

Bolsonaro deve se ausentar dos próximos dias do julgamento da trama golpista no STF

Alfredo Gaspar critica decisão de Moraes e fala em “ditadura da toga”

