“Vão se lascar”, diz Nikolas Ferreira após sugestão de prisão por meme sobre intervenção

“Vão se lascar”, diz Nikolas Ferreira após sugestão de prisão por meme sobre intervenção
IMG_1645.webp

Francês News


O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) reagiu com ironia e ofensas às críticas recebidas após publicar um meme que sugeria uma intervenção militar dos Estados Unidos no Brasil. A imagem, uma montagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sendo capturado por agentes norte-americanos – em referência à operação que prendeu o presidente venezuelano Nicolás Maduro –, gerou reações de políticos e ativistas.


Em publicação no X nesta terça-feira (6), Nikolas respondeu ao vereador petista Pedro Rousseff (PT-MG), que havia sugerido a cassação e prisão do parlamentar. “Maduro não deve ser preso por ser um ditador, mas eu devo ser preso por um meme. Vão se lascar, vão kkkkkkkkk”, escreveu o deputado.


A polêmica também se estendeu a uma discussão pública com o influenciador de esquerda e historiador Jones Manoel. Após Nikolas publicar a montagem, Jones o chamou de “verme completo” e “imbecil” por “desejar que uma potência estrangeira invada o ‘teu país’”. Nikolas retrucou com insultos pessoais: “Ah, vá te lascar, tetudo kkkkkkkkkkk”.


Jones, que manifestou intenção de ser candidato a deputado federal em 2026, respondeu com uma ameaça velada: “Pode deixar que, em breve, a gente vai ver se você tem coragem de fazer gracinha na minha frente. Aí, todo mundo vai entender que você é um bandidinho frouxo e covarde.”