Rapper Dexter vence processo contra Marçal e pode receber R$ 20 mil
26/04/2025 04:58:05
Por redação com Metrópoles
O rapper Dexter venceu o processo movido na Justiça de São Paulo contra Pablo Marçal. O empresário e influenciador foi condenado por utilizar a música Oitavo Anjo sem permissão durante a campanha à Prefeitura de São Paulo em 2024.
Marçal utilizou a música do artista sem autorização prévia, em uma entrevista ao vivo, e reproduziu em cortes publicados nas redes sociais, inclusive com menções ao cantor e ao trecho “acharam que eu estava derrotado, quem achou, estava errado”.
De acordo com a defesa das empresas e do cantor, o autor e intérprete da obra em questão “se opõe veementemente à ideologia defendida pela candidatura do corréu, bem como houve grave ofensa à sua honra e reputação, bem como desrespeito à integridade de sua obra”.
O valor da indenização por danos morais foi fixado em 20 mil reais a ser pago diretamente ao artista. Além disso, o influenciador deverá arcar com uma indenização por danos materiais às empresas Atração Produções Ilimitadas Ltda. e Atração Fonográfica Ltda., que detêm os direitos autorais da canção. Pablo Marçal ainda poderá recorrer.
Publicidade

Mais notícias

Após separação de Belo, Gracyanne está morando em estúdio de 18m²

'A Fazenda 15': Áudio: Cariúcha ameaça fazer trabalho espiritual contra ex

Manoel Gomes, o 'Caneta Azul', anuncia relacionamento com empresária do Tocantins

CCXP22 confirma presença de Alexander Ludwig, da série “Vikings”
