Idosa de 107 anos desperta atenção por 'chifre' crescendo na testa

Idosa de 107 anos desperta atenção por 'chifre' crescendo na testa
Redes sociais

Redação com Extra Online


Uma chinesa de 107 anos surpreendeu o usuários de redes sociais após ser fotografada com um enorme "chifre" crescendo na sua testa.


A centenária chamada Chen se tornou uma estrela inesperada no Douyin, a versão chinesa do TikTok, com um vídeo que a mostrava exibindo o distinto "chifre do diabo" de 10 centímetros.


Muitos internautas disseram acreditar que a protuberância insólita seja o segredo por trás da idade avançada de Chen e agora a descrevem como o "chifre da longevidade".


O crescimento se desenvolveu ao longo de vários anos, mas Chen continua com boa saúde, com um apetite saudável e perspectiva positiva. Os médicos identificaram o fenômeno como um chifre cutâneo, frequentemente associado à exposição prolongada ao sol. Embora geralmente benigno, os especialistas aconselham monitorar as protuberâncias devido a um leve risco de malignidade.


Segundo médicos, chifres cutâneos são bastante raros, mas podem aparecer no rosto, nas orelhas, nas mãos, nos dedos dos pés e — em casos extremamente incomuns — no pênis. Outros casos foram reportados na China, como o da também idosa Zhang Ruifang, que teve dois "chifres" crescendo na testa.