Refeição com parafuso: estudantes cobram providências sobre restaurante da Ufal

Refeição com parafuso: estudantes cobram providências sobre restaurante da Ufal
Foto: reprodução

Por redação


Uma estudante da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) relatou ter encontrado um parafuso dentro de uma torta servida no Restaurante Universitário (RU) do campus A.C. Simões. A denúncia foi publicada na página "O Movimento Força" no Instagram e gerou indignação entre os estudantes.


Segundo a postagem, o caso ocorreu na noite da última segunda-feira (11). A estudante afirmou que seu parceiro quase quebrou um dente ao consumir a torta sem perceber a presença do objeto metálico. Além disso, a publicação menciona que outros estudantes relataram ter passado pela mesma situação no mesmo dia.


A denúncia também critica a gestão do restaurante e aponta problemas recorrentes, como baixa qualidade das refeições, falta de refrigeração e longas filas. "Não bastasse as péssimas condições de trabalho, a falta de refrigeração e as filas gigantescas do R.U. da UFAL, agora somos obrigados a comer torta com uma 'fonte de ferro' a mais!", afirma a postagem.


O movimento responsabiliza a reitoria e a administração do RU pelo ocorrido e exige providências. "Não aceitaremos que nossas vidas e nossa segurança sejam tratadas com negligência! Iremos cobrar e denunciar o desleixo absurdo da reitoria e da gerência do RU", declara a publicação. Até o momento, a Ufal ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.