Defesa de Bolsonaro pede intervenção da OAB em julgamento sobre golpe
08/05/2025 01:04:31
Por redação com O Antagonista.
O advogado Paulo Bueno, um dos responsáveis pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro nos processos sobre trama golpista, apresentou nesta quinta, 20, uma representação no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para pedir “intervenção do órgão” para garantir “prerrogativas” que estariam sendo sonegadas à defesa.
“Acabamos de protocolizar representação no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, pleiteando a intervenção do referido órgão, a fim de garantir as prerrogativas da advocacia que nos vêm sendo reiteradamente subtraídas nos autos da Pet 12100, que tramita no Supremo Tribunal Federal e onde, hodiernamente, é imputado ao Presidente Jair Bolsonaro e a outras 33 pessoas as graves acusações de crimes contra o Estado Democrático, Organização Criminosa armada, entre outros”, publicou no X.
Segundo Bueno, as defesas dos denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) não têm acesso “à totalidade dos elementos obtidos na fase de investigação”. A defesa destacou ainda que os advogados só têm acessos aos elementos “previamente a Polícia Federal (PF) e a PGR selecionaram”.
O advogado listou os itens não disponibilizados pelos órgãos o que, segundo Bueno, tornou “impossível o exercício da defesa”
“Nos foi subtraído acesso a elementos importantíssimos da investigação, como, v.g., as mídias dos dispositivos eletrônicos apreendidos (inclusive telefones celulares), tornando impossível o exercício da defesa, que, na espécie, já não se pode chamar de ampla, mas mínima, diante desse estado de coisas”, pontuou.
Publicidade

Mais notícias

Piloto arromba porta após passageiro demorar muito tempo no banheiro

Veja quem é o pastor que fazia unção da sacanagem e transava com fiéis

Transplante de fezes do namorado faz mulher ter sintomas de depressão

"Saci" do Inter é indiciado por importunação sexual após denúncia de duas vítimas
