Metbala: Anvisa proíbe bala com princípio ativo para disfunção erétil promovida por influenciador

Metbala: Anvisa proíbe bala com princípio ativo para disfunção erétil promovida por influenciador
Foto: reprodução

Por redação


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta quarta-feira (14) a fabricação, comercialização, distribuição, propaganda, manipulação e uso da bala de goma chamada “Metbala”, desenvolvida pela empresa FB Manipulação Ltda. em parceria com o influenciador digital Jon Vlogs.


De acordo com a Anvisa, o produto não possui registro e foi fabricado por empresa sem autorização para produzir medicamentos. A bala contém tadalafila, substância indicada para tratamento de disfunção erétil e cujo uso é restrito a prescrição médica. A agência alertou que a automedicação com esse tipo de composto oferece riscos à saúde e que a divulgação de produtos sem registro configura infração sanitária.


A medida, publicada no Diário Oficial da União, se estende também a qualquer pessoa ou empresa, incluindo veículos de comunicação, que promovam ou comercializem a “Metbala”. A Anvisa reforçou que medicamentos só podem ser vendidos por farmácias e drogarias autorizadas e devidamente regularizadas, o que garante sua eficácia, segurança e qualidade.