Turistas são mortas por elefanta durante safári na Zâmbia

Turistas são mortas por elefanta durante safári na Zâmbia
elefante-em-parque-nacional-foto-globo-reporter_widelg.jpg

Folhapress


Duas mulheres, uma britânica e outra neozelandesa, morreram após serem atacadas por uma elefanta durante um safári no Parque Nacional South Luangwa, na Zâmbia, na quinta-feira (3). As vítimas, de 67 e 68 anos, participavam de um passeio organizado dentro da reserva quando foram surpreendidas pelo animal, que estava acompanhado de um filhote.


O caso foi confirmado por autoridades locais e noticiado inicialmente pelo jornal britânico The Guardian. Testemunhas relataram que o grupo de turistas foi abordado de forma repentina pela elefanta, que reagiu de forma agressiva, possivelmente em um comportamento instintivo de proteção à cria.


Guias que acompanhavam o grupo tentaram conter o ataque e chegaram a disparar contra o animal para afastá-lo, mas não conseguiram evitar a tragédia. Mesmo ferida, a elefanta investiu contra as duas turistas, que morreram ainda no local.


Segundo especialistas em comportamento animal, fêmeas da espécie costumam se tornar mais agressivas quando se sentem ameaçadas ou percebem qualquer risco ao filhote. Episódios parecidos já ocorreram na mesma região em anos anteriores.