Avião comercial com 49 pessoas a bordo é localizado em chamas na Rússia, dizem autoridades

Avião comercial com 49 pessoas a bordo é localizado em chamas na Rússia, dizem autoridades
Foto: reprodução

Por redação com AFP


Um avião de passageiros, transportando 49 pessoas, que perdera contato com os radares na região de Amur, na Rússia, foi encontrado por equipes de resgate. Segundo autoridades, a fuselagem da aeronave estava em chamas. O avião, um modelo Antonov An-24, havia desaparecido enquanto sobrevoava o remoto Extremo Oriente do país, informou o Ministério de Emergências na quinta-feira.


Um helicóptero Mi-8 operado pela agência de aviação civil russa Rosaviatsia "detectou a fuselagem em chamas da aeronave", informou o ministério no Telegram.


A aeronave operada pela companhia Angara, da Sibéria, estava a poucos quilômetros de seu destino, a cidade de Tynda, na fronteira com a China, quando perdeu contato.


Houve divergência nos números de ocupantes informados inicialmente pelas autoridades. Os serviços de emergência relataram 40 passageiros, incluindo duas crianças, além de seis tripulantes. Já o governador da região de Amur, Vasily Orlov, afirmou que havia 43 passageiros, entre eles cinco crianças, além dos seis tripulantes.


O centro regional de defesa civil confirmou que os socorristas ainda enfrentam dificuldades para pousar na área do acidente devido à topografia acidentada. As causas do desastre ainda não foram esclarecidas, e o governo russo deve iniciar uma investigação nas próximas horas.