Horas após sanções, Moraes vai ao estádio ver o Corinthians e faz gesto obsceno

Horas após sanções, Moraes vai ao estádio ver o Corinthians e faz gesto obsceno
Foto: reprodução

Por redação com IstoÉ


Algumas horas depois de ser alvo de sanções dos EUA, por meio da Lei Magnitsky, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), foi visto, nesta quarta-feira, dia 30, na Neo Química Arena, em São Paulo, para ver o jogo do Corinthians contra o Palmeiras pela Copa do Brasil.


De acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo confirmadas pela Istoé, o ministro acenou para o público, sorriu e fez um gesto obsceno com o dedo médio. Tudo teria ocorrido de forma amigável entre Moraes e a torcida. A foto tirada pelo fotojornalista Alex Silva, do Estadão, viralizou rapidamente nas redes sociais e virou até figurinha de WhatsApp.


Moraes foi acompanhar o seu time do coração, o Corinthians, ao lado da esposa e ficou no camarote do local. Ao chegar ao estádio, ele foi abordado por uma pessoa que o filmou e respondeu “vai, Corinthians”. O ministro já tinha ido acompanhar um jogo pessoalmente em março deste ano e deu sorte para o seu time, que foi campeão no Campeonato Paulista contra o Palmeiras.


Antes de ir ao jogo, o ministro foi alvo de uma sanção por parte do governo de Donald Trump. A sanção impõe restrições financeiras a estrangeiros que foram acusados de corrupção ou violações graves aos direitos humanos.


O presidente dos EUA se queixa de Moraes pelo processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe. Além disso, ele também é contra as ações de Moraes para enquadrar as big techs na legislação brasileira.