Francês FM anuncia estreia do “Jornal da Francês” com Abidias Martins e reforça liderança na comunicação do Nordeste
06/08/2025 22:12:36
Por Francês News
A maior rede de rádios do Nordeste, a Francês FM, anuncia mais um passo estratégico em sua trajetória de crescimento e inovação no mercado da comunicação. A partir de 1º de setembro, estreia o Jornal da Francês, novo programa jornalístico da emissora, que será comandado pelo premiado jornalista Abidias Martins.
Com transmissão de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, o jornal será veiculado simultaneamente em todas as rádios do grupo, presente em mais de 10 cidades da região, alcançando um público estimado em mais de 3 milhões de ouvintes. Além do rádio, o programa também será exibido ao vivo nos canais digitais da emissora, como YouTube e redes sociais, reforçando a presença multimídia da Francês FM.
Focado nos principais fatos do dia, com ênfase nas pautas da política local e nacional, o Jornal da Francês chega com a missão de oferecer conteúdo qualificado, plural e socialmente comprometido, sem abrir mão da escuta ativa e do contraditório.
De acordo com Abidias Martins, o jornal nasce da necessidade de reconectar o jornalismo com sua função pública original de informar com responsabilidade, ouvir os diferentes lados e estar a serviço da sociedade.
“Vamos trazer uma programação que realmente atenda às demandas do povo, com espaço para a participação do ouvinte e para debates relevantes sobre a cidade e suas problemáticas. Estaremos também acompanhando o poder público e faremos as cobranças necessárias, com a responsabilidade necessária e compromisso com a qualidade exigida. Ouviremos os dois lados da história, algo básico, mas que tem sido negligenciado. O Jornal da Francês quer resgatar essa credibilidade junto ao público, inclusive nas redes, onde também atuaremos como um canal de confiança e credibilidade”, afirmou o jornalista.
Além disso, o grupo lança o portal Francês News, que entra no ar como uma extensão digital das redações locais, levando informação em tempo real para um público cada vez mais conectado.
Visão estratégica e excelência operacional
Para o CEO da Rede Francês, Lucas Garcia, os novos investimentos são resultado de um planejamento focado em dados, inovação e valorização de talentos regionais, com o objetivo de manter a excelência editorial e a relevância da marca.
“Estamos construindo um ecossistema de comunicação robusto, ancorado em tecnologia, informação precisa e jornalismo responsável. A partir de um mapeamento criterioso do mercado, estruturamos uma rede com profissionais altamente capacitados e capazes de oferecer ao público conteúdos relevantes, ágeis e de alto nível técnico. O Jornal da Francês é parte fundamental dessa engrenagem e chega para consolidar ainda mais a nossa liderança no Nordeste”, destacou Garcia.
Publicidade

Mais notícias

Poze do Rodo declara ligação com o Comando Vermelho e passa a ficar preso com integrantes da facção em Bangu

Piloto arromba porta após passageiro demorar muito tempo no banheiro

Veja quem é o pastor que fazia unção da sacanagem e transava com fiéis

Transplante de fezes do namorado faz mulher ter sintomas de depressão
