Felca revela medidas de segurança após denunciar exploração infantil na internet

Felca revela medidas de segurança após denunciar exploração infantil na internet
Foto: Reprodução/Instagram

Por Redação


O youtuber Felca revelou que passou a andar com carro blindado e escolta de seguranças particulares após receber ameaças por denunciar a exploração da imagem de crianças e adolescentes em conteúdos publicados nas redes sociais, especialmente pelo influenciador Hytalo Santos.


Em entrevista ao podcast PodDelas, Felca classificou como um “circo macabro” a forma como alguns criadores lucram com vídeos que mostram beijos entre menores, festas com álcool e danças sensuais. O vídeo “Adultização”, publicado na última quinta-feira (7), foi um dos mais difíceis de produzir, segundo ele. A gravação já ultrapassou 30 milhões de visualizações.


“Eu realmente mergulhei no lamaçal. Foi muito aversivo fazer esse vídeo”, disse, criticando ainda mães que permitem ou incentivam a participação dos filhos nesse tipo de conteúdo.


Apoio e repercussão política


A denúncia repercutiu no meio político. A deputada Érika Hilton manifestou apoio, e o presidente da Câmara, Hugo Motta, se comprometeu a pautar projetos de lei contra a adultização infantil nas plataformas digitais.


Ameaças e proteção


Felca afirmou já ter sofrido “muitas ameaças” ao tratar de temas polêmicos. Ele não confirmou a origem das intimidações, mas disse que decidiu adotar medidas de segurança para preservar sua integridade.