Trump impõe prisão de 1 ano para quem queimar a bandeira dos EUA
28/08/2025 12:15:55
Por Redação com Metrópoles
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva para proibir a queima da bandeira norte-americana, impondo um ano de prisão para quem descumprir a medida.
O líder dos EUA emitiu o decreto nesta segunda-feira (25/8), durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca. A ordem ocorre em meio aos atos contra a política imigratória do governo Trump. Em alguns protestos, os manifestantes queimaram a bandeira nacional.
”Em todo o país, eles estão queimando bandeiras. Em todo o mundo, eles queimam a bandeira americana. Se você queimar uma bandeira, você pega um ano de prisão. Sem saídas antecipadas, sem nada. Você pega um ano de prisão”, ressaltou Trump.
Em 1989, a Suprema Corte dos EUA decidiu, por 5 votos a 4, que queimar uma bandeira é uma forma de expressão política, e não seria ilegal, o que asseguraria que o ato não fosse um crime. No entanto, Trump alega que pôr fogo na bandeira é uma atitude “exclusivamente ofensiva” e uma “declaração de violência” contra os EUA, conseguindo reverter a antiga emenda.
Publicidade

Mais notícias

Poze do Rodo declara ligação com o Comando Vermelho e passa a ficar preso com integrantes da facção em Bangu

Piloto arromba porta após passageiro demorar muito tempo no banheiro

Veja quem é o pastor que fazia unção da sacanagem e transava com fiéis

Transplante de fezes do namorado faz mulher ter sintomas de depressão
