Jornalista denuncia agressão em delegacia e acusa policiais de forjar prisão em Alagoas

Jornalista denuncia agressão em delegacia e acusa policiais de forjar prisão em Alagoas
Foto: Reprodução

Por Francês News


O jornalista Cleuber Carlos afirma ter sido vítima de agressão física, abuso de autoridade e constrangimento ilegal dentro de uma delegacia em Marechal Deodoro (AL). Segundo relato do próprio comunicador, registrado em entrevista e em representações encaminhadas à Corregedoria-Geral da Polícia Civil, ele teria sido preso de forma irregular, colocado em cela e submetido a agressões físicas e psicológicas, inclusive sendo, de acordo com ele, torturado após denunciar suposto esquema criminoso envolvendo policiais, empresários e figuras políticas do estado.


De acordo com Cleuber, a ocorrência teve início quando viaturas da Polícia Civil e da Diretoria Geral de Polícia se dirigiram ao local onde ele estava. O jornalista apura um hipotético esquema de grilagem que envolve a invasão de imóveis, fraudes cartoriais e desvio de função de policiais alagoanos.


Em abril deste ano, o jornalista investigava um desses imóveis, quando flagrou policiais civis invadindo o local. Ele acionou a Policia Militar, que compareceu à ocorrência. Ao chegar na delegacia, no entanto, a prisão dos policiais supostamente envolvidos na invasão do imóvel não foi registrada.


“O delegado Marcos Bartolomeu Albuquerque se recusou a registrar a ocorrência e forjou um documento para me prender preventivamente”, declarou. A alegação dos policiais era de que o jornalista tinha invadido o imóvel.


Em imagens feitas por Cleuber, ele aparece à porta de uma casa na Praia do Saco, em Marechal Deodoro, quando é interpelado por um homem.


Após ser preso, já dentro da cela, o jornalista foi obrigado a fornecer a senha do celular, teve fotos e vídeos apagados, mas conseguiu preservar cópias enviadas previamente a contatos externos.


“Eles ficaram com medo porque não sabiam para quem eu tinha mandado o material”, disse. No dia seguinte, em audiência de custódia, Cleuber afirmou ter relatado as agressões à juíza responsável, que teria determinado a retirada dos policiais da sala por estarem eles próprios citados no depoimento.

Leia a matéria completa aqui