Ex-jogador do CSA troca os gramados pela mesa e volta a competir no tênis de mesa

Ex-jogador do CSA troca os gramados pela mesa e volta a competir no tênis de mesa
Foto: Reprodução

Por Redação 


Aposentado dos gramados desde 2023, Rodrigo Pimpão, ex-atacante de clubes como CSA, Vasco e Botafogo, voltou a competir — desta vez no tênis de mesa, esporte que praticou na infância e no qual chegou a ser destaque em Santa Catarina. Aos 37 anos, o ex-jogador participou do Campeonato Paranaense, ficando entre os 16 melhores da categoria Absoluto F.


O retorno aconteceu de forma inusitada: o filho de Pimpão, Davi Vianna, de 12 anos, decidiu praticar tênis de mesa inspirado nas conquistas de Hugo Calderano. Para incentivá-lo, o ex-atacante retomou os treinos e as competições. “Meu filho sabia que eu já tinha jogado, visto medalhas e fotos. Resolvi voltar como forma de incentivo e está sendo bem legal”, disse.


Na juventude, Pimpão liderou o ranking estadual de Santa Catarina e chegou ao 5º lugar na Copa Brasil de 1997. À época, seu ídolo era Hugo Hoyama, referência da modalidade no país. O ex-jogador lembrou que até nos tempos de futebol usava a mesa para surpreender colegas em concentrações de clubes e durante sua passagem pelo Japão.


Hoje, Pimpão admite que a veia competitiva fala mais alto. Com o ranking zerado, ele pretende disputar outras etapas da temporada estadual e nacional. “Ninguém entra em torneio para perder. Quero continuar somando pontos e buscar títulos.”


Vida após o futebol


Rodrigo Pimpão encerrou a carreira defendendo o Marcílio Dias e, após a aposentadoria, chegou a investir em uma clínica odontológica e, em seguida, abriu uma academia em Curitiba, onde mora. Ele conta que se afastou do futebol logo depois da despedida, mas voltou a acompanhar os jogos de clubes pelos quais passou.


Apesar da mudança de esporte, o ex-jogador segue próximo ao futebol: mantém laços com o Paraná Clube, onde começou no futsal e hoje acompanha o filho em competições de base.