"Quero ser deputado estadual por Alagoas", dispara Júlio Cezar, ex-prefeito de Palmeira dos Índios

"Quero ser deputado estadual por Alagoas", dispara Júlio Cezar, ex-prefeito de Palmeira dos Índios
Foto: Reprodução

Por Ruan Teixeira


O secretário de Relações Federativas e Internacionais de Alagoas (SERFI), Júlio Cezar, afirmou em entrevista exclusiva ao T82 que pretende disputar uma vaga de deputado estadual nas eleições de 2026.


“Olha, sobre minha participação no ano que vem nas eleições, eu afirmo a vocês que tenho pretensão sim de participar das eleições do ano que vem. Estou discutindo ainda com os líderes, qual será essa participação e como será. Do certo é que eu vou colocar meu nome à disposição de Alagoas, quero servir ao meu estado, como eu servi a Palmeira dos Índios”, declarou.


Cezar reforçou que, apesar de ainda estar em fase de diálogo com lideranças políticas, sua disposição é clara. “Gostaria muito de apresentar meu nome ano que vem e participar das eleições estaduais que virão em 2026. A pretensão é certa. Peço saúde a Deus para que possamos enfrentar os desafios que virão. Eu gosto de desafios, gosto de colocar minhas ideias e propostas às claras e de fazer um debate nas ruas, nas cidades, nos bairros, nas aldeias indígenas, nos quilombos. Como já fiz em 2014, quando fui candidato a governador de Alagoas, e nos mandatos que exerci”, afirmou.


O secretário destacou que sua trajetória é marcada por desafios e resiliência. “Eu não tive infância fácil, a minha vida nunca foi fácil, eu sempre fui um homem de resignação, de resiliência. Se eu chegar onde quer que eu possa chegar, é porque qualquer garoto que veio de periferia, preto como eu, também pode. Não existem ilusões, mas sim propósito. E eu tenho um propósito para minha vida”, disse.


Vai seguir no MDB?


Sobre sua filiação partidária, ele disse que ainda está em fase de definição. “Nós estamos conversando com os líderes. Sou do MDB, de repente eu fico, de repente vou para outra sigla. O certo é que vou estar em um partido de base, alinhado às pautas que acredito e comprometido em representar o povo de Alagoas”, declarou.


Ao final da entrevista, Julio Cezar agradeceu o espaço e reafirmou sua disposição em dialogar com a imprensa e com a população. “Estou sempre à disposição. Nunca vou deixar vocês sem resposta. A vida pública exige isso: nem sempre a gente vence, mas se não for pela luta, não se alcança nada. Estou muito determinado a participar das eleições de 2026”, concluiu.


Trajetória


Júlio Cezar nasceu em Caruaru e iniciou no rádio. Logo depois formou-se em jornalismo e ingressou na vida pública como vereador mais votado de Palmeira dos Índios em 2012. Eleito prefeito em 2017 e reeleito em 2020, ele deixou o cargo após garantir a eleição de sua sucessora, Tia Júlia.