Caio Bebeto critica ato pró-Palestina no Centro de Maceió

Caio Bebeto critica ato pró-Palestina no Centro de Maceió
Foto: Reprodução

Por Redação 


O vereador de Maceió Caio Bebeto (PL) criticou, nesta terça-feira (7), um ato realizado no Centro da capital em apoio à Palestina. Em publicações nas redes sociais, o parlamentar associou a manifestação à defesa do Hamas, grupo classificado como terrorista por diversos países, incluindo os Estados Unidos e a União Europeia.


Segundo Bebeto, sindicatos ligados à educação participaram da mobilização, entre eles o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal). “Defender Palestina é defender o Hamas, é defender terrorismo”, afirmou o vereador ao relembrar o ataque promovido pelo grupo em outubro de 2023, quando militantes invadiram Israel e mataram mais de 1.400 pessoas.


“Crianças, idosos, deficientes… eles não queriam saber o que estava pela frente e mataram pessoas inocentes. Defender Palestina é defender esse tipo de ação”, acrescentou.


Bebeto também ironizou a participação do Sinteal no ato, questionando as prioridades da categoria sindical. “Será que o Sinteal não tem nada mais importante para reivindicar? Será que a educação de Alagoas está tão boa assim para eles estarem falando sobre Palestina?”, disse.


A manifestação, que reuniu movimentos sociais e representantes de entidades civis, ocorreu no Centro de Maceió e integra mobilizações nacionais em solidariedade ao povo palestino. O Sinteal não havia se manifestado publicamente sobre as declarações do vereador até a última atualização desta matéria.