Deputado alerta para aumento da criminalidade na faixa de areia das praias de Maceió e propõe policiamento permanente

Deputado alerta para aumento da criminalidade na faixa de areia das praias de Maceió e propõe policiamento permanente
Deputado estadual Delegado Leonam (UB) - Foto: Comunicação/ALE

Por Francês News


O deputado estadual Delegado Leonam (União Brasil) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (8) para fazer um alerta sobre a escalada da violência nas praias da capital. Com base em dados que apontam um aumento de crimes, o parlamentar expressou preocupação com a segurança de banhistas e turistas na faixa de areia, especialmente no bairro da Pajuçara, cartão-postal de Maceió.


"Digo isso com base em dados, no crescente número de homicídios no bairro da Pajuçara, casos de importunação sexual e até estupro realizado na faixa de areia, além do consumo de entorpecentes", destacou Leonam durante seu pronunciamento. Ele enfatizou que o maceioense precisa de tranquilidade para seu lazer e que o turista, vital para a economia local, deve se sentir seguro.


Como solução, o deputado propôs a implantação de um policiamento ostensivo e permanente na orla marítima, um modelo já adotado com sucesso em outras capitais brasileiras. "Pensamos em um policiamento especializado, voltado para essa realidade", explicou.


Para transformar a proposta em ação concreta, Leonam informou que já destinou uma emenda parlamentar para a compra de equipamentos essenciais, como quadriciclos e uniformes adequados ao clima, e enviou ofício à Secretaria de Segurança Pública. Ele também adiantou que mantém conversas com a Prefeitura de Maceió para integrar a Guarda Municipal ao esquema de segurança.