Luana Piovani detalha processos de Neymar: "Perdi um por injúria, mas ganhei o de difamação"
02/11/2025 09:13:12
Por Francês News
Em participação no podcast Ambulatório da M.O.D.A, a atriz Luana Piovani comentou publicamente pela primeira vez o desfecho dos processos movidos pelo jogador Neymar contra ela. A artista explicou que havia duas ações judiciais distintas e que obteve resultados diferentes em cada uma: foi condenada por injúria qualificada, mas absolvida da acusação de difamação. "Eu perdi um. Injúria é xingar e eu xinguei de 15 nomes. O outro, da difamação, eu não perdi, eu ganhei", afirmou.
A condenação por injúria qualificada foi decidida pela Justiça de São Paulo no dia 16 de outubro, com base em publicações feitas por Luana em 2024, nas quais ela utilizou expressões como "Como consegue ser tão mau caráter?" e "Ele é um péssimo exemplo como pai e como homem". O juiz Rodrigo César Müller Valente, da 2ª Vara Criminal da Barra Funda, considerou que as ofensas atingiram a honra pessoal e familiar do atleta, mesmo sendo ele uma figura pública.
A pena estabelecida foi de quatro meses e quinze dias de detenção, convertida em prestação de serviços comunitários, com jornadas de oito horas semanais, além do pagamento de custas processuais. Piovani, no entanto, ressaltou em sua fala que se sente "vitoriosa, porque a Justiça foi feita", justificando que "não havia honra para manchar, porque ela já havia sido manchada por ele mesmo". O processo teve início em dezembro de 2024, após críticas da atriz a um projeto de empreendimentos de Neymar em Pernambuco e Alagoas.
Publicidade

Mais notícias

Poze do Rodo declara ligação com o Comando Vermelho e passa a ficar preso com integrantes da facção em Bangu

Piloto arromba porta após passageiro demorar muito tempo no banheiro

Veja quem é o pastor que fazia unção da sacanagem e transava com fiéis

Transplante de fezes do namorado faz mulher ter sintomas de depressão

