Assassino da alagoana Eloá Pimentel aparece na série "Tremembé"
03/11/2025 14:24:17
Por Francês News
O nome de Lindemberg Alves, condenado a 39 anos de prisão pelo assassinato da ex-namorada, a alagoana Eloá Pimentel em 2008, retornou à mídia com o lançamento da série "Tremembé" no catálogo do Prime Video. A produção, que dramatiza a vida no presídio paulista que abriga criminosos notórios, inclui referências ao caso em seus episódios, coincidindo com a recente redução de 109 dias na pena de Lindemberg, concedida pela Justiça em março deste ano.

Cena da série Tremembé, onde Lindemberg aparece ao lado de Gil Rugai - Reprodução
O crime, que comoveu o país há 16 anos, envolveu o sequestro de Eloá Pimentel, então com 15 anos, durante cinco dias em Santo André (SP), com cobertura televisiva ao vivo que terminou tragicamente com a morte da adolescente. O caso revelou ainda uma reviravolta familiar dramática: o pai da vítima, Everaldo Pereira dos Santos, era um ex-policial militar alagoano foragido da Justiça, condenado à revelia por integrar a "Gangue Fardada", grupo de extermínio responsável por homicídios nos anos 1990, incluindo o do delegado Ricardo Lessa, irmão do então vice-governador de Alagoas.
"Tremembé", estrelada por Marina Ruy Barbosa, Bianca Comparato e Felipe Simas, reconstrói histórias baseadas em casos reais de criminosos que passaram pela penitenciária, como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e Alexandre Nardoni. Embora Lindemberg não seja um dos personagens centrais, sua menção na produção coincide com o momento em que seu caso jurídico avança, com a recente redução penal.
Publicidade

Mais notícias

Poze do Rodo declara ligação com o Comando Vermelho e passa a ficar preso com integrantes da facção em Bangu

Piloto arromba porta após passageiro demorar muito tempo no banheiro

Veja quem é o pastor que fazia unção da sacanagem e transava com fiéis

Transplante de fezes do namorado faz mulher ter sintomas de depressão

