Assassino da alagoana Eloá Pimentel aparece na série "Tremembé"

Assassino da alagoana Eloá Pimentel aparece na série "Tremembé"
Lindemberg cumpre pena de 39 anos de prisão pelo assassinato de Eloá Pimentel - Foto: Reprodução

Por Francês News


O nome de Lindemberg Alves, condenado a 39 anos de prisão pelo assassinato da ex-namorada, a alagoana Eloá Pimentel em 2008, retornou à mídia com o lançamento da série "Tremembé" no catálogo do Prime Video. A produção, que dramatiza a vida no presídio paulista que abriga criminosos notórios, inclui referências ao caso em seus episódios, coincidindo com a recente redução de 109 dias na pena de Lindemberg, concedida pela Justiça em março deste ano.

Cena da série Tremembé, onde Lindemberg aparece ao lado de Gil Rugai - Reprodução


O crime, que comoveu o país há 16 anos, envolveu o sequestro de Eloá Pimentel, então com 15 anos, durante cinco dias em Santo André (SP), com cobertura televisiva ao vivo que terminou tragicamente com a morte da adolescente. O caso revelou ainda uma reviravolta familiar dramática: o pai da vítima, Everaldo Pereira dos Santos, era um ex-policial militar alagoano foragido da Justiça, condenado à revelia por integrar a "Gangue Fardada", grupo de extermínio responsável por homicídios nos anos 1990, incluindo o do delegado Ricardo Lessa, irmão do então vice-governador de Alagoas.


"Tremembé", estrelada por Marina Ruy Barbosa, Bianca Comparato e Felipe Simas, reconstrói histórias baseadas em casos reais de criminosos que passaram pela penitenciária, como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e Alexandre Nardoni. Embora Lindemberg não seja um dos personagens centrais, sua menção na produção coincide com o momento em que seu caso jurídico avança, com a recente redução penal.