Secretário de Paulo Dantas é acusado de ameaçar militar do Exército em Palmeira dos Índios

Secretário de Paulo Dantas é acusado de ameaçar militar do Exército em Palmeira dos Índios
Foto: Agência Alagoas

Por Redação


O subtenente da reserva do Exército Brasileiro, James Cavalcante Ferreira, registrou um boletim de ocorrência (BO) no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios denunciando o secretário estadual de Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cezar, por ameaças e intimidação.


Segundo o documento, as supostas ameaças ocorreram por meio de mensagens de WhatsApp, nas quais Júlio Cezar teria usado sua posição no Governo de Alagoas e a influência de “amigos de Brasília” para constranger o militar.


As conversas foram autenticadas em cartório por meio de uma Ata Notarial Eletrônica, assinada digitalmente pela tabeliã Leonela Otília Sauter Soares, o que, segundo a defesa do subtenente, comprova a veracidade do conteúdo apresentado às autoridades.


Em uma das mensagens atribuídas ao secretário, ele teria afirmado:


“Peça desculpas ou eu vou usar o poder do Estado para denunciar muita coisa sua no comando do Exército (...). Tenho muitos amigos pelo Brasil, inclusive na Câmara dos Deputados. Você mexeu com a pessoa errada.”


A denúncia foi publicada inicialmente pelo portal Tribuna do Sertão e está sendo analisada pela Polícia Civil, que deve apurar os indícios de crimes previstos no Código Penal, como ameaça (art. 147), perseguição (art. 147-A) e constrangimento ilegal (art. 146).


Júlio Cezar é ex-prefeito de Palmeira dos Índios. À época de sua nomeação para o governo, ele chegou a dizer que "como um soldado, estou de prontidão para fazer tudo o que for determinado para o bem de Palmeira e, agora, de Alagoas”.


Atualmente, Cezar é secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi).