Fiscalização flagra extravasamento de esgoto às margens do Riacho Salgadinho
15/06/2025 21:52:47
Redação com Secom Maceió
Em mais uma ação da Operação Línguas Sujas, seis pontos de extravasamento de esgoto foram identificados nesta sexta-feira (06) às margens do Riacho Salgadinho, na parte baixa de Maceió. A iniciativa, executada pela Secretarias Municipais de Infraestrutura (Seminfra) e de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), flagrou o lançamento irregular de água contaminada diretamente no canal de escoamento de águas pluviais.
As irregularidades são de responsabilidade da concessionária BRK Ambiental, que opera o sistema de saneamento na região. Nos locais identificados, a água de esgoto transbordava e era lançada no Salgadinho, contrariando o Código Municipal de Meio Ambiente, que proíbe o despejo de esgoto ou águas residuais na rede de drenagem e configurando, também, crime ambiental conforme a Lei Municipal nº 4.548/96.
Diante do flagrante, a Semurb emitiu notificações à BRK Ambiental exigindo providências imediatas para o reparo nos pontos de transbordo de água de esgoto e eventuais correções necessárias nas estruturas danificadas.
A Operação Línguas Sujas é uma ação permanente da Prefeitura de Maceió que visa identificar e eliminar ligações clandestinas ou inadequadas às redes de drenagem e esgoto. O trabalho conjunto das secretarias municipais busca preservar a infraestrutura urbana e assegurar a qualidade da água destinada ao mar.
Publicidade

Mais notícias

Famílias realizam sonho ao receber chaves do Residencial Parque da Lagoa

Maceió recebe os dois primeiros cruzeiros de 2025

Desfiles Natalinos movimentam economia de artistas maceioenses
