Nova frota do transporte escolar começa a trafegar em Maceió, com 250 ônibus vistoriados e aptos para circulação
16/06/2025 00:40:37
Redação com Ascom Semed
Cerca de 250 ônibus vistoriados e aptos para a circulação, sendo parte deles climatizados e com acessibilidade, passaram a integrar a frota do transporte escolar da rede pública de ensino de Maceió nesta semana. Na manhã desta sexta-feira (6), ao lado de estudantes, o secretário de Educação, Luiz Rogério, acompanhou uma das rotas, da Escola Padre Brandão Lima, no Benedito Bentes, para verificar o serviço e ouvir os alunos que utilizam o transporte escolar.
"Os ônibus que estão circulando, atendendo a toda demanda da rede, em todos os bairros de Maceió, já estão levando nossas crianças e estudantes às escolas e aos CMEIs com conforto e segurança. São veículos vistoriados, parte deles equipados com elevador, totalmente aptos para o serviço. Ações como essa são investimentos da Prefeitura de Maceió, que só reforçam o compromisso da gestão do prefeito JHC de transformar, para melhor, a educação de nossa capital", destacou Rogério.
As crianças foram as que mais comemoraram a novidade. "Gostei muito de andar nesse ônibus, porque ele é novo e os bancos são lindos e têm desenhos!", disse Kawane.
Enzo contou que encontrar os amigos logo cedo, não só na escola, mas já no caminho para lá, é o que mais gosta, enquanto outros alunos da unidade escolar resumiram a sensação. "Esse ônibus é massa demais!", revelou um dos estudantes.
Ao chegarem na Escola Padre Brandão Lima, os estudantes foram recebidos também pela subsecretária de Gestão Educacional, Marina Toledo, e por técnicos da Semed que estão, desde a última segunda-feira (2), acompanhando in loco o retorno completo do transporte escolar e realizando um levantamento das possíveis demandas e ajustes necessários.
Dos 60 mil estudantes matriculados na rede pública municipal de ensino, cerca de 20 mil alunos, da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), utilizam o serviço de transporte escolar.
"Empresas foram contratadas para ofertar a frota ao município, com toda segurança e conforto, de forma emergencial, já que o transporte escolar gratuito e qualidade é crucial para garantir a inclusão, o direito amplo à educação e reduzir a evasão escolar. Já conseguimos melhorar graves e históricos problemas na pasta, e vamos continuar trabalhando para seguir transformando a nossa educação", finalizou Luiz Rogério.
Publicidade

Mais notícias

Famílias realizam sonho ao receber chaves do Residencial Parque da Lagoa

Maceió recebe os dois primeiros cruzeiros de 2025

Desfiles Natalinos movimentam economia de artistas maceioenses
