Creatina, tadalafila e mais: Anvisa proíbe venda de 32 suplementos da mesma empresa
09/09/2025 18:16:08
Redação com Folhapress
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou na última sexta-feira (5) a proibição da venda de 32 suplementos alimentares fabricados pela empresa Ervas Brasillis Produtos Naturais Ltda. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.
Segundo a agência reguladora, a medida foi consequência de uma inspeção sanitária ao local de fabricação. Os agentes constataram que os suplementos eram produzidos em estabelecimento sem licença sanitária, em condições insalubres de higiene e sem atender às boas práticas de fabricação de alimentos.
A reportagem telefonou para o número da Ervas Brasillis Produtos Naturais Ltda, mas não conseguiu contato com a empresa até a publicação deste texto.
A lista de produtos proibidos inclui suplementos de creatina, colágeno, tadalafila, maca peruana e ômega 3, entre outros.
Foi determinada a apreensão e fica proibida a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e o uso de todos os lotes dos produtos da empresa, seguindo o que diz o artigo 46 do decreto-lei 986/1969.
Publicidade

Mais notícias

Maceió autoriza avanço em semáforos durante a madrugada; entenda as regras

Maceió testa primeiro aplicativo municipal de mobilidade urbana

Campanha arrecada mais de 100 cestas básicas nas Areninhas de Maceió

Famílias realizam sonho ao receber chaves do Residencial Parque da Lagoa
