Cidade da Pessoa Idosa traz dignidade e esperança em Maceió
02/10/2025 01:46:10
Secom Maceió
Em Maceió, um espaço que antes estava em ruínas hoje renasce como símbolo de dignidade e cuidado. A Cidade da Pessoa Idosa foi criada para acolher homens e mulheres a partir dos 60 anos que viveram situações de abandono, negligência ou violência. No local, eles encontram moradia, saúde, lazer e, principalmente, a oportunidade de reconstruir vínculos e retomar o sentido de pertencimento.
O prédio, localizado na Praça Ciro Acioly, no bairro da Ponta Grossa, foi totalmente revitalizado e hoje oferece moradia digna, atendimento de saúde, atividades de lazer, convivência e acolhimento. O espaço funciona como residência permanente, com atendimento 24 horas, e já começa a transformar a vida de dezenas de idosos.
Segundo a coordenadora geral do espaço, Djani Pacheco, a maioria dos moradores chega após enfrentar situações de abandono ou violência. “Aqui eles contam com equipe multiprofissional, alimentação, segurança, lazer e atividades culturais. Nosso objetivo é resgatar a autonomia e oferecer dignidade”, afirmou.
Publicidade

Mais notícias

Maceió autoriza avanço em semáforos durante a madrugada; entenda as regras

Maceió testa primeiro aplicativo municipal de mobilidade urbana

Campanha arrecada mais de 100 cestas básicas nas Areninhas de Maceió

Famílias realizam sonho ao receber chaves do Residencial Parque da Lagoa
