Sem segurança, escola estadual de Alagoas é obrigada a suspender jogos internos

Sem segurança, escola estadual de Alagoas é obrigada a suspender jogos internos
Sem segurança alguma, escola é obrigada a suspender os jogos internos - Foto: Reprodução/TV Asa Branca

Por Francês News


Os Jogos Internos da Escola Estadual Onélia Campelo, no bairro Santos Dumont, na parte alta de Maceió (AL), foram suspensos indefinidamente após uma invasão e agressão a um estudante na tarde da última sexta-feira (5). O incidente, motivado por intolerância esportiva entre torcedores de times rivais, ocorreu por volta das 15h45, logo após a abertura do evento.


De acordo com relatos, quatro jovens que não estudam na unidade invadiram a escola com o objetivo específico de agredir um aluno. A confusão foi interrompida pela intervenção de um vigilante, e os agressores fugiram em um carro. A Polícia Militar foi acionada com informações de disparos de arma de fogo, mas constatou que não houve tiros nem outras vítimas.


A direção da escola decidiu suspender as atividades esportivas até nova orientação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Esta não é a primeira vez que o evento é interrompido por violência: em outubro do ano passado, uma confusão semelhante, também iniciada por pessoas de fora, resultou na mesma medida.


A gestão escolar aponta um problema crônico de segurança: um terreno ao lado do ginásio, que não pertence à escola e não tem controle de acesso, facilita a entrada de pessoas externas. O local é apontado como um ponto de consumo de drogas. Apesar de professores e estudantes terem formado grupos de monitoramento, as ações não foram suficientes para evitar a nova invasão.