Desfile do Natal de Todos Nós impulsiona geração de emprego e renda em Maceió

Desfile do Natal de Todos Nós impulsiona geração de emprego e renda em Maceió
WhatsApp-Image-2025-12-10-at-20.52.17-1.jpeg

Secom Maceió


O clima natalino comeca a movimentar a economia de Maceió muito antes do grande desfile de abertura das festividades chegar à orla. Com a preparação do Natal de Todos Nós, mais de 200 empregos diretos e 120 indiretos foram gerados, fortalecendo a cadeia produtiva local e abrindo oportunidades para profissionais de diversas áreas.


Nos bastidores da produção, artistas, artesãos e técnicos viveram dias intensos e de muita expectativa. É o caso de Kleverton Gardony, diretor geral de produção e carnavalesco, de 32 anos, que trabalha desde os nove na montagem de carros alegóricos. Com o projeto, Kleverton explica que conseguiu ampliar sua renda no fim do ano.


“Aqui tem serralheiro envolvido, escultor, pintor, bordadeiros, a economia gira e atinge todo mundo. Eu faço esse trabalho no Carnaval e, pela primeira vez, vou deixar minha marca no final do ano. Vai ser uma espécie de 13º salário pra mim”, afirma.


Responsável pelas grandes peças que cruzaram a orla no desfile de abertura do Natal de Todos Nós, o artista destaca também o efeito mobilizador do projeto. “Quando a prefeitura investe nesse tipo de evento, ela movimenta todo mundo: pintores, produtores, motoristas, fornecedores. É uma corrente. O Natal gera renda para muita gente que trabalha nos bastidores e muitas vezes não aparece”, explica.