Jovem tem dor de cabeça ignorada por 1 ano e descobre câncer incurável

Jovem tem dor de cabeça ignorada por 1 ano e descobre câncer incurável
Pi7_Tool_menino-capa.webp

Metrópoles


Em Corby, cidade na região de Northamptonshire, no Reino Unido, o adolescente Max Hall, de 14 anos, passou cerca de um ano lidando com dores de cabeça persistentes. Foi somente depois de ter uma convulsão que o menino foi diagnosticado com um tumor cerebral considerado incurável.


Os sintomas começaram de forma aparentemente comum. Max, descrito pela família como um menino saudável, ativo e apaixonado por futebol, vinha sofrendo com dores de cabeça intensas que, segundo seus pais, muitas vezes o obrigavam a sair da sala de aula e tomar analgésicos.


No entanto, em consultas médicas ao longo de 2025, ele foi repetidamente informado de que suas cefaleias eram “enxaquecas de adolescente” e nada fora do esperado — e nenhum exame de imagem, como tomografia ou ressonância, foi oferecido.


Foi só em 27 de novembro, seis dias depois de completar 14 anos, que a verdade surgiu de forma abrupta. Max teve uma convulsão em casa, seguida por uma segunda em sequência. Ele foi levado às pressas ao hospital e, quando finalmente os médicos pediram exames de imagem, foi detectado um tumor cerebral inoperável.