Vítimas de acidente com ônibus no Sertão de Alagoas serão sepultadas nesta quarta-feira

Vítimas de acidente com ônibus no Sertão de Alagoas serão sepultadas nesta quarta-feira
Acidente na AL-220 vitimou 16 pessoas que viajavam no ônibus. - Foto: Assessoria

Por Redação


Os corpos das vítimas do acidente envolvendo um ônibus de romeiros, registrado na terça-feira (3) no Sertão de Alagoas, começam a ser velados na manhã desta quarta-feira (4). A cerimônia coletiva está programada para o ginásio poliesportivo de Coité do Nóia.


De acordo com informações apuradas no município, nem todas as famílias participarão do velório público. Quatro delas, além dos familiares de uma das crianças que morreram no acidente, decidiram realizar cerimônias de despedida em caráter privado, em suas residências.


O acidente resultou em 16 mortes. Entre as vítimas estão três crianças, um adolescente de 15 anos, sete mulheres e cinco homens. Outras 20 pessoas ficaram feridas e permanecem em acompanhamento médico em unidades de saúde do estado.


A maior parte dos atendimentos iniciais ocorreu no Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, que recebeu 15 feridos logo após o ocorrido. Alguns pacientes seguem internados, enquanto outros já receberam alta médica.


O ônibus trafegava pela rodovia AL-220, no trecho conhecido como “S do Caboclo”, nas proximidades do Sítio Boqueirão, no distrito de Caboclo, em São José da Tapera, quando saiu da pista durante uma curva.


O veículo transportava cerca de 60 romeiros que retornavam de Juazeiro do Norte, no Ceará, após participação na Romaria de Nossa Senhora das Candeias.


Segundo o perito criminal Gerard Deokaran, o ônibus caiu em uma ribanceira com mais de cinco metros de altura e tombou às margens da rodovia. A Polícia Científica concluiu a perícia no local ainda na terça-feira.


Para a investigação, foram recolhidos equipamentos como o tacógrafo, além de serem realizados exames no sistema de freios e medições técnicas de velocidade. A Polícia Civil instaurou inquérito e aguarda laudos complementares para esclarecer a dinâmica e as causas do acidente.