Vereador denuncia "ambulâncias paradas" e diz que saúde do governo Paulo Dantas "vive na UTI"
12/02/2026 20:02:46
Vinícius Rocha
O vereador Caio Bebeto (PL) afirmou, nesta quarta-feira (11), durante sessão na Câmara Municipal de Maceió, que a saúde é a pior pasta da administração estadual e declarou que o setor “vive na UTI”.
Segundo o parlamentar, apesar do empenho dos profissionais da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), há falhas graves na gestão e na organização dos serviços. “A gente sabe que na Sesau existem profissionais excelentes, capacitados e com boa vontade, mas falta organização para que as coisas funcionem”, afirmou.
Durante o discurso, Caio Bebeto citou a retomada do serviço de equoterapia para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que voltou a funcionar em janeiro por meio de emenda do deputado estadual Cabo Bebeto, em parceria com a Prefeitura de Maceió. O vereador criticou a atuação do governo estadual na área. “Se depender do governo do estado, isso não vai para frente”, declarou.
O parlamentar também denunciou a situação das ambulâncias entregues ao Estado, que, segundo ele, permanecem sem uso. “Até hoje estão paradas, nenhuma saiu do pátio, enquanto a população precisa de atendimento. Essa é a realidade da saúde em Alagoas”, concluiu.
Publicidade

Mais notícias

Prefeitura promove Tardezinha 60+ na Capelinha de Jaraguá

Prefeitura intensifica melhorias nos cemitérios públicos de Maceió

DMTT orienta sobre bloqueios que alteram o trânsito neste fim de semana

Motociclista inabilitado é abordado após cometer diversas infrações e crimes de trânsito

