Bolsonaro encontra Valdemar após decisão de Moraes e elege 2026 e anistia como prioridade

Bolsonaro encontra Valdemar após decisão de Moraes e elege 2026 e anistia como prioridade
IMG_2542.webp

Redação com Metrópoles


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encontrou nesta quarta-feira (12) o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, pela primeira vez em mais de um ano, depois da decisão de Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de liberar contato entre os dois.


O ministro derrubou na véspera as medidas cautelares, autorizando contato entre eles. Ainda na terça (11), os dois se falaram ao telefone. Nesta quarta, Valdemar e Bolsonaro se reuniram no partido e saíram para almoçar juntos.


Segundo Bolsonaro, a prioridade das conversas será organizar as candidaturas nos estados e o projeto de lei que concede anistia aos presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro.


"O jogo começou a afunilar, com muitas candidaturas. Muita gente quer vir ao Senado, mas não tem vagas para todo mundo. Preciso conversar com Valdemar qual é o critério que a gente vai adotar. Em princípio, quem tem mandato estaria dentro, mas quem está queimado não vai disputar comigo sendo cabo eleitoral", disse a jornalistas no PL.


"Prioridades serão nominata para o ano que vem, Congresso e PL da anistia, para nós, é prioridade", afirmou depois, ao chegar na churrascaria para almoçar com o dirigente.