'Me pegou de surpresa', diz prefeito após saída de Samires Ulisses da Secretaria de Inclusão

'Me pegou de surpresa', diz prefeito após saída de Samires Ulisses da Secretaria de Inclusão
Foto: reprodução

Por redação


A vice-prefeita de União dos Palmares, Samires Cândido Ulisses, não ocupa mais o cargo de secretária municipal de Inclusão Social e Igualdade Racial. A exoneração, a pedido da própria gestora, foi publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (16), com assinatura do prefeito Júnior Menezes (MDB).


Samires estava à frente da pasta desde o início da atual gestão e foi peça-chave na composição política que levou Menezes à vitória nas eleições de 2020. A secretaria, inclusive, foi criada a pedido dela, como destacou o prefeito em nota enviada por WhatsApp durante viagem oficial a Brasília.


“Essa Secretaria não existia, e foi criada a pedido dela”, disse Júnior, que também afirmou ter sido surpreendido pela decisão. Fontes ligadas à gestão municipal informaram que o afastamento se deu para que a vice-prefeita se dedique a projetos pessoais.


Além de ser a primeira mulher a ocupar a vice-prefeitura do município, Samires é mulher negra, mãe atípica e reconhecida pelo engajamento em pautas sociais. Até o momento, não foi anunciado quem assumirá a Secretaria de Inclusão Social e Igualdade Racial.


A saída de Samires acontece em meio a outras mudanças no secretariado, como a recente exoneração de Rimelc Lins da Secretaria de Educação.