Deputado cobra punição a PM que sugeriu assassinato de Nikolas

Deputado cobra punição a PM que sugeriu assassinato de Nikolas
2025Reuniao-conjunta-entre-as-comissoes-de-Financas-e-Tributacao-Fiscalizacao-Financeira-e-Controle35-2.avif

Metrópoles


O deputado André Fernandes (PL-CE) acionou o comando da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para cobrar punição ao soldado Veríssimo Torres, que sugeriu, em suas redes sociais, o assassinato de Nikolas Ferreira. Fernandes disse ter entrado em contato com o comandante da PMCE, coronel Sinval da Silveira Sampaio, para pedir a adoção de medidas contra o militar.


Após o assassinato do ativista conservador norte-americano Charlie Kirk, Veríssimo publicou: “Mataram o Nikolas Ferreira dos EUA, agora falta saber quando o daqui também vai.”


De acordo com Fernandes, Veríssimo já estava afastado da corporação. “Entrei em contato com o comandante-geral da PMCE, coronel Sampaio, que me informou que Veríssimo Torres não está na ativa por ser incapaz. Ou seja, não exerce a função. O comandante se comprometeu a adotar todas as medidas necessárias”, registrou o deputado em seu perfil no X, antigo Twitter.


Além disso, Fernandes enviou representação sobre o soldado ao secretário de Segurança Pública do Ceará, Roberto Sá, “para que todas as medidas sejam tomadas imediatamente, inclusive criminalmente, diante da ameaça que ele representa”.