Rui Palmeira pode não ter cumprido a aplicação de 25% na educação
31/10/2025 03:40:32
Redação com assessoria
Hoje no cargo de vereador em Maceió, o ex-prefeito da capital alagoana, Rui Palmeira, pode ser investigado por improbidade administrativa, que teria sido cometida durante o período em que comandou a cidade. Segundo dados coletados pela Controladoria Geral do Município, o crime teria sido cometido, ao menos, em 2020, o último de sua segunda gestão.
Rui não aplicou os 25% obrigatórios dos recursos municipais na Educação, mesmo tendo feito a previsão financeira na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A PGM encaminhou os documentos à Câmara de Vereadores de Maceió, que vai apurar o fato. Esta não é a primeira vez que Rui Palmeira tem problemas com o uso de dinheiro público. Em 2005, quando era funcionário do Senado Federal, nomeado por Renan Calheiros, foi obrigado a pagar uma multa por receber salários mesmo estando na Austrália, onde teria feito um curso de idiomas.
Mais tarde, já na prefeitura, foi acusado de deixar para a cidade um rombo superior aos R$ 300 milhões, além de um inquérito civil por participação na chamada “Máfia da Metralha”, que desviou recursos da coleta seletiva de lixo em Maceió.
Publicidade

Mais notícias

Moraes vota por condenar os sete réus do Núcleo 4 da trama golpista

Braskem pagou mais de 4 milhões de reais em indenização a Renan Filho

Renan Filho garante recuperação de rodovias danificadas pelas chuvas em AL

